Campanhas

Monitores Interativos – O surgimento de Reuniões Colaborativas

 O surgimento de Reuniões Colaborativas

Com o uso de tecnologia Interativa as reuniões estão a mudar de palestras indutoras de sono para sessões colaborativas, ou seja, espaços de participação e interação entre os diferentes participantes e oradores.

Tradicionalmente falando, as reuniões de trabalho têm sido, muitas vezes, maçantes processos de comunicação unidirecional. Nos últimos 20 anos, entretanto, tem havido algum esforço para captar a assistência através de slides animados.

Anteriormente, os participantes partilhavam ideias e utilizavam flipcharts e quadros brancos para anotar ideias em salas de reuniões e escritórios.

O desafio era a forma de reunir toda essa informação e distribuí-la aos stakeholders relevantes. Normalmente envolvia uma pessoa a escrever tudo o que foi escrito no quadro, para colocá-lo num arquivo eletrónico e distribuí-lo. Mais recentemente, as câmaras de smartphones também foram usadas para fotografar e distribuir as notas da reunião.

Por mais diligente que seja a pessoa encarregada de anotar as notas, é difícil refletir a dinâmica de uma reunião, a maneira como o material foi produzido, e existe sempre espaço para erros de digitação e de interpretação.

Outro desafio era o da geografia. Se quisesse fazer uma apresentação para as principais partes interessadas, não havia forma de pessoas sediadas fora da empresa assistirem, sem que incorressem em viagens, com todos os custos de deslocações e time consuming associados.

Grandes avanços na tecnologia digital e na comunicação de banda larga estão a permitir que estas dificuldades sejam superadas. Uma indústria inteira cresceu em torno da oferta de ferramentas colaborativas: quadros magnéticos interativos, monitores interativos e softwares próprios para realizar reuniões e apresentações e obter o máximo das mesmas.

Os Monitores Touch possibilitam a realização de reuniões interativas onde vários dispositivos em diferentes locais podem ser conectados para compartilhar o mesmo conteúdo. Permitem a comunicação multilateral, partilha de ideias e esclarecimento de dúvidas em tempo real. Pode escrever, desenhar e editar com o dedo ou caneta touch como se estivesse trabalhando num quadro branco. A possibilidade de captura da reunião e todas as notas adicionadas aos conteúdos é uma mais valia, possibilitando a sua fácil distribuição posteriormente.

A Clevermaster é especialista em soluções interativas e representa em Portugal os monitores interativos da prestigiada marca Inglesa IboardTouch. Os equipamentos, desta marca, destacaram-se pela facilidade de interação com o utilizador, qualidade e vanguarda tecnológica, conferindo um maior dinamismo às suas reuniões.

Contacte-nos para conhecer todas as nossas soluções!

MKT | Clevermaster

 

Deixe uma resposta