Campanhas

Para que servem os Monitores Interativos ou Touch?

artigo informativo clarifica e fornece insight de excelente qualidade acerca da tecnologia de monitores touch ao mercado português

Para que servem os monitores touch? MKT | Clevermaster

Para que servem os monitores Interativos ou Touch?

 

Monitores Interativos – Manter os participantes envolvidos e focados é fundamental!

Tradicionalmente falando, a partilha de informação é muitas vezes, um maçante processo de comunicação unidirecional. Seja numa reunião, formação ou evento, existe, usualmente, um interlocutor que tem como objetivo transmitir o máximo de informação e que pretende da melhor forma atrair a atenção dos participantes.

Com o uso de tecnologia Interativa as ações desenvolvidas passam a ser espaços de participação e interação entre os diferentes participantes e oradores. Ao adicionar tecnologia interativa é possível complementar as ações e maximizar a interação com os participantes.

O que é um Monitor Interativo?

Os Monitores interativos são ferramentas colaborativas, dotados de tecnologia Touch que permitem utilizar ou criar conteúdos com o toque dos dedos. Têm todas as funcionalidades de um smartphone ou tablet, num tamanho muito maior. Os Monitores Interativos podem ser aplicados numa parede ou serem utilizados em suportes móveis.

A maioria dos Monitores Interativos têm sistema Android embutido juntamente com software próprio, facilitando a partilha de ideias. Também é possível obter ficheiros a partir de dispositivos de membros da equipa, bastando para tal ligar os respetivos dispositivos ao Monitor interativo e partilhar os seus conteúdos.

Outra funcionalidade disponível é permitir a gravação dos slides produzidos ou anotados durante uma reunião e enviar os mesmos por e-mail ou para um aplicativo à escolha do utilizador.

Ao acoplar uma câmara de vídeo é possível realizar videoconferências e gravar reuniões ao vivo. Também dotados de uma funcionalidade de reconhecimento de palavras, o software transforma as palavras manuscritas em letra imprensa.

A produtividade aumenta à medida que diminui o trabalho.

Como usar um Monitor Interativo?

O seu funcionamento é fácil e intuitivo, basta ligar o Wi-Fi e o equipamento está pronto a utilizar. Os Monitores podem ter um computador integrado como opcional, o que facilita a sua atualização. Também se pode conectar qualquer dispositivo diretamente através das portas HDMI, VGA ou USB.

Onde utilizar um Monitor Interativo?

É possível retirar benefícios da utilização de um Monitor Interativo em todas as áreas de atividade.

Formação

Os Monitores Interativos podem trazer um novo nível de envolvimento para qualquer sala de formação ou ambiente de trabalho. Formadores e oradores podem envolver o seu público com imagens vívidas, vídeo e áudio, e manter os participantes focados e participativos.

Se uma empresa está a desenvolver os colaboradores através de programas de formação, precisa das ferramentas adequadas para transmitir a informação com a maior eficiência. Com um simples toque, o Monitor Interativo funciona como um tablet gigante e traz emoção para qualquer formação, envolvendo a capacidade de resposta do grupo.

Passamos de ações de formação em salas de conferência, grandes e escuras com o sistema de projetor, para ações dinâmicas e envolventes. Todos podem colaborar eficazmente usando o software do “quadro branco” e, em seguida, enviar as informações por e-mail para todos no final da sessão de formação. A formação também pode ser gravada e divulgada posteriormente para aqueles que não puderam participar.

Desenvolvimento de Negócios

Fazer crescer o negócio através da obtenção de novos clientes nunca foi tão eficaz. O e-mail e midia digital são grandes aliados, mas não há nada mais eficaz do que uma apresentação ao vivo de produtos ou serviços. Uma apresentação de vendas com Monitores Interativos é tão fácil – não há necessidade de apresentar grandes quantidades de brochuras, cabos e laptops para uma reunião de vendas.

Feiras

Surpreender clientes potenciais

Quando as empresas pensam estar presentes em feiras preparam as ferramentas habituais de divulgação: catálogos, banners, cartões de visita e pequenos folhetos (canetas ou outros gifts também fazem parte do pacote). Com a utilização de Monitores Interativos é possível exibir produtos e serviços com estilo e dinamismo. Dê vida ao stand com gráficos, canal do YouTube e/ou conteúdos digitais. O Monitor Interativo ajuda a chamar a atenção de potenciais novos clientes.

Interação sem papel

Ao utilizar o Monitor Interativo a empresa pode conectar-se ao seu site e mostrar produtos e serviços de forma aos potenciais clientes, evitando o papel. Permite também adequar da melhor forma os conteúdos às preferências dos potenciais clientes. Despois basta escolher a plataforma preferida do potencial cliente e enviar-lhe as informações da empresa digitalmente com o toque de um botão enquanto se conversa com eles. Nada impressiona um cliente potencial mais do que saber que uma empresa está na vanguarda tecnologia.

Tecnologia móvel e durável

Configurado para a empresa o Monitor Interativo torna-se num piscar de olhos num stand móvel. O monitor resistente acoplado a um suporte móvel sólido e robusto pode ser transportado de evento para evento, rentabilizando o investimento neste tipo de tecnologia.

Educação

Aumentar o Poder da Aprendizagem Colaborativa

A tecnologia educacional é uma parte inerente do processo de aprendizagem colaborativa no mundo em constante mudança de hoje. O objetivo é capacitar os educadores com a tecnologia de sala de aula mais eficaz que motiva a aprendizagem e melhora a realização do aluno.

Ferramentas de Ensino e Aprendizagem

Os professores são desafiados a cada ano com novos alunos, novos requisitos estatais de testes e muitas vezes a falta de ferramentas de ensino eficazes. Os dias dos estudantes que olham fixamente para um quadro de ardósia escrito a giz são passado. Também os projetores, embora uma vez que práticos, terão os seus dias contados à medida que a necessidade de colaboração nas salas de aula aumenta.

Uma experiência altamente visual e interativa

Cada aluno tem uma mistura de estilos de aprendizagem: lógico, verbal, físico, auditivo e visual. Embora não haja mistura certa de técnica, é claro que as ferramentas de aprendizagem preferidos pela maioria dos alunos são smart devices (tablets e telefones). A capacidade rápida de digitalizar o que gostam, as mensagens dos amigos, aplicativos de jogos e ver filmes com o toque de um botão estimula-os.

Trazendo um Monitor Interativo para a sala de aula mantém a atenção dos alunos, não importa qual o seu estilo de aprendizagem, porque se relaciona com a forma como eles se comunicam com seus pares.

Displays confiáveis para laboratórios, salas de aula, faculdades e universidades

Muitos estudantes tão jovens quanto 7 anos já possuem o seu próprio tablet. As escolas reconhecem a necessidade de se manterem atualizadas com as mais recentes ferramentas eletrónicas para inspirar a aprendizagem, produtividade e criatividade nos seus alunos.

O Monitor Interativo dá a qualquer aluno a capacidade de partilhar seu trabalho ou gravar uma apresentação.  Usando o software de “quadro branco”, uma lição ou trabalho de casa pode ser distribuído entre dispositivos para todos os alunos. Transmissão de vídeo, visualização de documentos, gravação de palestras tudo se torna colaborativo, eficiente e torna a aprendizagem divertida.

Rapidamente se constrói uma videoteca com todo o género de conteúdos.

 Construção, Engenharia e Arquitetura

O Monitor Interativo auxilia a planificação e controlo do calendário de execução dos projetos. A má comunicação leva a erros. Os erros levam a trabalhos de correção, perigos, e só vai aumentar o custo a longo prazo. É também possível aos profissionais interagirem com modelos virtuais para identificar armadilhas na fase de pré-construção e minimizar os atrasos de calendário.

Com Monitores Interativos, a explicação e a execução das tarefas torna-se mais fácil. Melhora a eficiência ao permitir que todos tenham acesso a todas as informações necessárias para completar a sua parte do projeto com êxito.

Escritórios de advocacia ou auditoria

Uma ferramenta de videoconferência associada ao Monitor Interativo permite aos membros da equipa fazer apresentações aos clientes e colaborar com equipas em diversas empresas, não importa o local onde estejam fisicamente. É possível utilizar o Monitor nas salas de reuniões do escritório e em simulações de tribunal, e em seguida transportá-lo para o julgamento com o suporte móvel fácil de usar.

Com o uso do Monitor Interativo, pode-se exibir apresentações, mostrar registos médicos eletronicamente, ver clipes de reconstrução de ação ao vivo e animação.

Cuidados de saúde

Melhore o Cuidado do Paciente com Tecnologia Interativa

Partilhar informações com os pacientes na sala de exame pode ser um desafio. Envolver-se de forma mais eficaz, aumentar a capacidade de partilha, educar e interagir com os pacientes num grande ecrã é possível através de Monitores Interativos, criando uma experiência única.

Facilite a comunicação no Diagnóstico ao Paciente

Na fase de diagnóstico, um dos maiores desafios é a forma como a mensagem é entregue ao paciente e seus entes queridos. A calma e explicação precisa aos pacientes faz um enorme impacto na construção da confiança. Com a tecnologia interativa, é possível apresentar e fazer anotações em vídeo de todas as opções de procedimentos, cirurgias e tratamentos.  É possível mostrar detalhes de exames com a maior clareza fazendo zoom com apenas o toque dos dedos ou usar uma caneta sem tecnologia.

Melhorar a comunicação com colegas e equipa

O monitor interativo também pode ser utilizado para formação, explicação de diagnósticos complexos e operações para outros membros da equipe e colegas.

Monitores Interativos – O futuro

Cada vez mais os fabricantes estão a apostar na produção de monitores dotados de tecnologia Touch. Inicialmente desenhados para a educação, hoje estão a ser difundidos para áreas tão distintas como saúde, construção e arquitetura, comercio e empresas. Globalmente, prevê-se que a produção de Monitores Interativos a nível mundial atinja 3 bilhões de unidades em 2022 (1 bilião em 2016 fonte: Futuresouce). As vantagens reconhecidas da tecnologia touch aliada à redução dos preços dos equipamentos irão impulsionar o crescimento da produção de monitores de toque interativo de grande formato no curto prazo.

MKT | Clevermaster

 

Deixe uma resposta