Campanhas

BETT – Salão das novas tecnologias na Educação

Vídeo BETT

BETT, realizado em Londres, é o primeiro Show que acontece no inicio do ano (Janeiro) dedicado á industria da Educação com 131 Países representados da comunidade educacional global. Reúne cerca de 850 empresas líderes no mercado, 103 novas start-ups e 34.700 participantes.

Os participantes e visitantes reúnem-se para celebrar, encontrar inspiração e discutir o futuro da educação, bem comoo papel que a tecnologia e a inovação desempenham ao permitir que todos os educadores e educandos prosperem.

Este ano tivemos a oportunidade para constatar, como tem acontecido nos últimos 3 anos, que a tecnologia touch continua a ser a mais procurada e experimentada pelos visitantes e o desenvolvimento de software e conteúdos educativos.
Cada vez mais os fabricantes apostam na tecnologia interativa “carregando” ainda mais os equipamentos com mais capacidades para além do touch. Contudo temos que alertar que nem todas as marcas têm capacidade de investigar e desenvolver tecnologia para posteriormente aplica-la nos seus equipamentos.

Alguns exemplos destas ferramentas adicionais são:

  • Compatibilidade com a Google Play somente disponível nas marcas iBoardTouch (distribuição Clevermaster), Promethean e Smart permitido ao utilizador efetuar a instalação de qualquer APP para o Android integrado no monitor. Imagine começar a fazer as suas reuniões Skype utilizando somente o monitor.
  • Access Point integrado permitindo que as pessoas acedam á internet utilizando o monitor em vez da rede wireless do edifício restringindo implicações na segurança da rede.
  • Funcionalidade “Mirror” permitindo ver no monitor o conteúdo que tem no computador ou Tablet/smartphone sem necessidade de utilização de cabos
  • Sensores de proximidade que ligam e desligam o monitor conforme a distância que o utilizador se encontra do equipamento.
  • Não menos importante é a aposta dos grandes editores e empresas de desenvolvimento de software na criação de conteúdos educativos dinâmicos que permitam ao professor captar ainda mais a atenção e colaboração dos alunos na sala de aulas. O livro continua a ser a ferramenta indispensável no ensino mas cada vez mais as crianças e adolescentes têm à sua “mão” outras formas de aprender com recurso a vídeo, áudio e animação.

    A Clevermaster tem constatado que em Portugal nos últimos anos tem existido um pequeno crescimento na utilização de monitores interativos em vez do “velho” sistema de quadro interativo com videoprojector.
    O monitor touch continua a ter um custo mais alto mas é de certeza o melhor investimento que uma escola pode fazer. Tem uma durabilidade muito superior, melhor qualidade de imagem e capacidades técnicas como evidenciámos anteriormente.
    Somos especialistas em audiovisuais e temos know-how suficiente para vos demonstrar as vantagens do monitor interativo.

    Fale connosco!

vídeo

MKT | Clevermaster